Gideões 2025: evento religioso espera 100 mil pessoas em Camboriú

Foto mostra multidão em ginásio durante Congresso dos Gideões

Congresso dos Gideões deve atrair 100 mil visitantes em 2025. – Foto: Reprodução/Congresso dos Gideões

O Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, evento religioso que move pessoas de todo o Brasil e de outros países para Camboriú, inicia neste sábado (26). Neste ano, a expectativa dos organizadores é de que o evento supere as 100 mil pessoas.

Com 10 dias de duração, a 40ª edição do evento terá cultos diários que se iniciam as 8h e vão até as 23h, sem intervalos, contando com a presença de cantores e preletores renomados. A programação completa está no site.

O local de encontro entre fiéis entre os dias 26 de abril e 5 de maio é o pavilhão localizado na rua Joaquim Nunes, 244 – Centro (anexo ao templo sede da AD Camboriú). A partir de quinta-feira (1º) até o dia 4, o evento também ocorre no ginásio de esportes Irineu Bornhausen, na rua Hercílio Zuchi, 38.

Também na quinta-feira, um desfile marcará a abertura do evento no ginásio de esportes.  “Estamos numa expectativa grande. Temos registradas em nosso site mais de 100 caravanas, fora as que não registraram ainda”, disse o vice-presidente dos Gideões, pastor Adriano Uber de Melo.

Print de vídeo mostra pastores de braços abertos perante público dos Gideões

Durante os dias de congresso, vários pastores fazem cultos no pavilhão. – Foto: Reprodução/Congresso dos Gideões

Ainda segundo o organizador, o governador Jorginho Mello (PL) deve marcar presença na abertura oficial do evento neste fim de semana. “Nosso governador vai estar dia 26 aqui no pavilhão. Jorginho Mello e as demais autoridades vão estar aqui conosco”, afirmou ao ND Mais.

Prefeitura mobiliza fiscais para o evento

Do lado de fora dos cultos, as caravanas costumam a organizar-se em um comércio de rua com a venda de roupas, comidas e demais artigos, o que promete movimentar a economia local.

A Prefeitura de Camboriú anunciou uma capacitação para os 100 fiscais que atuarão durante o congresso. O Município instituiu, por meio de decreto, um novo conjunto de regras com o intuito de garantir a ordem pública, segurança dos participantes e organização do evento.

Foto mostra comércio de rua durante Gideões

Gideões impacta positivamente economia da cidade – Foto: Prefeitura de Camboriú

Entre as diretrizes estabelecidas, está a proibição da instalação de barracas para comércio nas calçadas e vias públicas, a fim de evitar aglomerações e garantir o fluxo de pedestres.

As estruturas autorizadas deverão ser montadas exclusivamente em propriedades privadas previamente liberadas pela Prefeitura, respeitando um recuo mínimo de seis metros do meio-fio.

Também está vedada qualquer instalação que cause danos à arborização urbana, postes, redes elétricas ou que interfira na drenagem das águas pluviais. Os responsáveis que não cumprirem as exigências poderão ser responsabilizados.

Os comerciantes que irão atuar na venda de alimentos precisarão seguir rigorosamente todas as normas sanitárias vigentes. Além disso, todas as barracas devem ser desmontadas até a meia-noite do último dia do evento.

Veja a chamada oficial para o Congresso dos Gideões:

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.