Apesar do andamento da investigação, a oposição, representada pelos vereadores André Meirinho e Lucas Gotardo, enfrenta dificuldades, já que possui minoria na composição da CPI, o que tem dificultado o avanço das apurações.
A reunião foi presidida pelo vereador Anderson Santos, que lidera a comissão, com a participação de Lucas Gotardo, André Meirinho, Kaká Fernandes e Gelson Rodrigues, além de representantes da sociedade civil e servidores do Legislativo.
O presidente da CPI informou que, conforme solicitado na reunião anterior, a Procuradoria da Câmara entrou com uma medida judicial pedindo acesso integral aos documentos e informações relacionados a um inquérito policial que corre sob sigilo. A CPI agora aguarda a decisão do juiz da Vara Regional de Garantias de Balneário Camboriú sobre o pedido.
Santos também anunciou que uma reunião foi agendada para a tarde desta sexta-feira (20), na Delegacia Regional de Balneário Camboriú, para tratar de diligências pendentes. A próxima reunião da CPI está marcada para quinta-feira, 26, às 10h.