Durante a reunião, foi deliberado que o Município e a concessionária irão alinhar um termo permanente de autorização para que a Prefeitura possa realizar manutenções e ações de conservação rotineira nas marginais, como conservação de calçadas, meios-fios e ciclofaixas. Qualquer intervenção mais complexa ou que possa causar impacto no fluxo da rodovia deverá seguir previamente comunicada e autorizada pela concessionária. O termo será elaborado em conjunto com a Procuradoria Geral do Município.
Além dos cuidados com a zeladoria urbana nas marginais, foram discutidos outros temas importantes, como o desassoreamento do Rio das Ostras, novas sinalizações viárias, que deverão ser alinhadas com a BC Trânsito e a viabilidade de novos acessos à cidade.
“Balneário Camboriú é uma cidade que tem seus acessos vindos da BR-101. Por isso, é fundamental esse diálogo com a concessionária para garantir que possamos manter as marginais bem cuidadas e seguras, ao mesmo tempo em que buscamos alternativas para melhorar o fluxo e a mobilidade urbana”, destacou a prefeita Juliana Pavan.
A Prefeitura e a Arteris seguem em tratativas técnicas para viabilizar, nos próximos dias, a formalização do acordo e o início das ações pactuadas.