O curta, dirigido por Guilherme Meneghelli, produtor de Balneário Camboriú, mostra todos os detalhes de Balneário Camboriú e região – da natureza exuberante, belas praias, aos atrativos turísticos, comércio e gastronomia, através de personagens inspirados em turistas reais – um argentino, uma família, casal de idosos e até mesmo o turista de negócios, que vem para a cidade a trabalho ou para participar de eventos.
A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, salienta que o curta-metragem integra as ações do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar para divulgar e também capacitar agentes e operadores de viagens sobre o destino, e que a realização dele foi um desafio que a entidade aceitou – inclusive após um pedido do próprio prefeito Fabrício Oliveira, para inovar na hora de pensar na divulgação da cidade.
“E conseguimos alcançar esse feito. Balneário Camboriú é agora a primeira cidade do Brasil a inovar na divulgação de seus roteiros turísticos através de uma narrativa cinematográfica. O “BC Férias Sem Fim” também está sendo inscrito em festivais de cinema, pois acreditamos que temos boas chances de nos destacar, já que o filme está lindo e é inédito”, explica.
O prefeito Fabrício Oliveira aponta que o filme é um material realmente rico e que mostra todos os detalhes e encantos de Balneário Camboriú e região. O curta poderá ser conferido tanto nas ações de divulgação quanto pelo público geral, já que está disponível online.
“A nossa cidade já tem até uma atração por si só, e você associando isso com algo palpável, que toca as pessoas, e algo tão diferenciado como um filme, é um grande passo para melhorar ainda mais a nossa comunicação e assimilação da experiência que é viver Balneário Camboriú”, afirma.
Fabrício também aproveita para destacar a importância da parceria público-privada, já que o BC Convention é uma entidade formada por empresários. “Por isso que nós temos essa parceria – pela capacidade e agilidade que uma entidade como o Convention tem. Algumas ações que, se dependessem exclusivamente do poder público, seriam mais morosas, e o Convention nós estamos falando com empresários, com pessoas do trade, que vivem o turismo e que podem e devem colaborar muito com o poder público no encaminhamento de decisões e políticas públicas”, acrescenta.
Já o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Thiago Velasques, pontua que essa nova estratégia, que se mostra atual, promete alavancar ainda mais a divulgação de Balneário Camboriú, que é realizada pelo Brasil e outros países. “O BC Convention está de parabéns por ter mostrado essa nova forma de divulgação, uma proposta muito diferente, inédita no Brasil, e que sem dúvidas vai trazer ainda mais resultados para o nosso turismo”, afirma.
Confira o filme “BC Férias Sem Fim” clicando neste link.