Depois de Criciúma, Republicanos de Balneário Camboriú muda o rumo para apoiar o PL

Os ventos políticos de que bateram em Criciúma estão chegando a outros municípios do Estado. Assim como na cidade do Sul do Estado, o Republicanos de Balneário Camboriú também vai mudar de rumo para andar alinhado ao pré-candidato a prefeito do PL do governador Jorginho Mello.

Republicanos de Balneário Camboriú tem novo comando após acerto entre Jorge Goetten e Fabrício Oliveira

Jorge Goetten e Fabrício Oliveira acertaram apoio do Republicanos à pré-candidatura de Peeter Grando em Balneário Camboriú – Foto: Divulgação/ND

O comando estadual do Republicanos, nas mãos do deputado federal Jorge Goetten e de Juca Mello, irmão do governador, oficializou no dia 16 de julho, quarta-feira a nova comissão executiva municipal presidida por Galeno de Castro. A mudança foi precedida por conversas entre Jorge Goetten e o prefeito Fabrício Oliveira (PL), que apoia a pré-candidatura de Peeter Grando (PL) à prefeitura.

Republicanos de Balneário Camboriú estava esvaziado

A mudança no Republicanos de Balneário Camboriú não exigiu tanta articulação quando a mudança de rumo em Criciúma. O partido estava até abril sob comando do ex-prefeito Édson Piriquito. No fim do prazo de filiações, no entanto, ele trocou o domicílio eleitoral para Camboriú e voltou para o MDB. Agora, é pré-candidato a prefeito na cidade vizinha.

Com isso, o Republicanos de Balneário Camboriú havia seguido a lógica estadual de alinhamento com o PSD, integrando a composição da pré-candidata a prefeita Juliana Pavan (PSD). Essa lógica de prioridade aos pessedistas nos apoios estava em vigência durante a gestão do ex-governador Carlos Moisés no comando estadual do partido.

Jorge Goetten assumiu após articulação nacional do governador Jorginho Mello com os presidentes nacionais do Republicanos, Marcos Pereira, e do PL, Valdemar da Costa Neto. A triangulação garantiu que Goetten migrasse para o Republicanos com autorização do PL nacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.