Camboriú: MPSC pede o afastamento da vereadora Andreia Machado

O Ministério Público de Santa Catarina, através da 2ª Promotoria de Justiça de Camboriú, protocolou nesta quinta-feira (27) um pedido liminar com tutela de urgência solicitando o afastamento do cargo de vereadora da ex-secretária Andreia de Souza Machado, do MDB.

O pedido faz parte de um processo que resultou na decisão judicial de dezembro de 2023, que afastou Andreia do cargo de secretária de Assistência Social devido a flagrantes ilícitos durante a eleição do Conselho Tutelar de Camboriú. Além de Andreia, outras duas servidoras, incluindo uma candidata no pleito, foram afastadas de seus cargos de comando.

Diante de novas informações, o Promotor Luis Felipe de Oliveira Csznat identificou que Andreia continuava a influenciar, comandar e participar dos trabalhos da Secretaria de Assistência Social, mesmo após ser afastada judicialmente. As informações coletadas também mostram que Andreia perseguia aqueles que se opunham às suas ordens dentro da secretaria.

O Ministério Público avalia que a permanência da atual secretária de Assistência Social serve apenas como uma “fachada” para que Andreia continue a dar ordens, referindo-se a ela como a “teta de ferro” da ex-secretária.

Além do afastamento de Andreia do cargo de vereadora, o MPSC também solicita medidas que proíbam a vereadora de ter contato com servidores da Secretaria de Assistência Social e de frequentar o prédio da secretaria, sob pena de multa.

O MP também pede o afastamento da atual secretária de Assistência Social de suas funções, igualmente sob pena de multa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.