Sede do Projeto Alimentar é saqueado e vandalizado, em BC

Os voluntários responsáveis pelo Projeto Alimentar postaram em suas redes sociais um vídeo mostrando a situação do ambiente que antes funcionava como cozinha para alimentar mais de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade em Camboriú e Balneário Camboriú.

O vandalismo aconteceu entre domingo e segunda-feira (10), causando prejuízos aos voluntários, que recentemente haviam realizado reparos no local. Diversas doações foram saqueadas ou destruídas pelos vândalos, e, de acordo com os voluntários, muito do que restou não pode ser reaproveitado.

Flávia Fernandes, uma das responsáveis pelo projeto, comentou ao Linha Popular que quem acionou a polícia foram os moradores locais. “Conseguiram entrar pelo telhado. Os vizinhos ligaram para a polícia, eles foram lá, deram um ‘corridão’ na gurizada, mas não abriram nenhuma ocorrência, pelo menos não na Polícia Militar”, relata. Flávia disse que não entrou em contato com a Guarda Municipal de Balneário Camboriú, mas que a associação irá abrir um boletim de ocorrência para responsabilizar os culpados.

O grupo já tinha uma vakinha online aberta para arrecadar R$30.000,00 para a reforma da cozinha usada pelo grupo de voluntários.

A Associação Projeto Alimentar é formada por um grupo de pessoas (voluntários), dotada de personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Tem como objetivo de missão combater a fome e a insegurança alimentar, proporcionando refeições nutritivas e apoio social a pessoas em situação de vulnerabilidade. Através do trabalho voluntário, parcerias comunitárias e campanhas de conscientização, buscando promover a dignidade humana e melhorar a qualidade de vida da comunidade.
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.