Para ser imunizado é necessário ter em mãos um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS.
A intenção da campanha é garantir que a doença continue erradicada no Brasil, principalmente após o país ter recebido a classificação de alto risco para reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC) no ano passado, em especial devido à queda nos índices de cobertura vacinal nos últimos anos, principalmente entre 2019 e 2022.
O evento contará com diversas atividades de saúde disponíveis para a comunidade nas UBSs. A Secretaria de Saúde disponibilizará brinquedos infláveis na Policlínica e também nas UBSs. Profissionais da Saúde também realizarão pinturas faciais e brincadeiras com as crianças, além de outras atividades de autocuidado e lazer.
As vacinas oral poliomielite (VOP) e inativada poliomielite (VIP). O enfermeiro e coordenador do DVE, Thiago Vilcinskas, frisa que parte da importância da campanha é decorrente do processo de transição para a substituição das duas doses de reforço da vacina oral poliomielite (VOP) para um reforço com vacina inativada poliomielite (VIP). Essa medida será adotada no segundo semestre de 2024, a partir de então o esquema vacinal e a dose de reforço serão feitos exclusivamente com VIP.