Em rondas, uma guarnição visualizou uma motocicleta sendo pilotada em alta velocidade, fazendo zigue-zague no meio dos carros. Imediatamente, foi iniciado o acompanhamento. Ele continuou acelerando a moto, batendo em dois espelhos retrovisores de veículos que estavam na via, além de não parar na faixa de pedestre, quase causando um atropelamento. Também, em duas lombadas, o motociclista as utilizou como rampa, tirando as duas rodas do chão, no meio de outros veículos e motocicletas. Na esquina da Rua Dinamarca com a Rua Bélgica, o condutor não parou no sinal vermelho, quase colidindo em um carro que fazia o cruzamento da via. Na esquina da Rua Bélgica com a avenida do Estado, não reduziu novamente a velocidade, fazendo com que veículos que transitavam ao seu lado direito tivessem que frear bruscamente. Logo à frente executou a manobra do grau, equilibrando-se sobre uma roda, entre os carros, no corredor da via.
Em seguida, a guarnição logrou êxito em abordá-lo. Em consulta foi constatado que o condutor era reincidente por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ele foi conduzido a Central de Plantão Policial (CPP). Foram lavradas dez multas de trânsito, por transitar sobre marcas de canalização, dirigir sem habilitação, permitir a condução a pessoa sem CNH, avançar sinal vermelho, equipamento em desacordo, conduzir fazendo malabarismos, dirigir ameaçando demais veículos, conduzir ameaçando pedestres, sem equipamento obrigatório e veículo não licenciado, totalizando R$4.499,04 em penalizações.