De acordo com a secretária de Saúde, Aline Leal, a iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços de saúde. “A Feira da Cultura recebe um grande número de pessoas aos sábados, e a sugestão de instalar um ponto de atendimento partiu da própria comunidade”, explicou. A proposta foi avaliada pela secretaria, que decidiu viabilizar o estande. “Percebemos que a ideia era viável, especialmente devido ao fluxo de visitantes. Além dos atendimentos, também repassamos orientações de saúde ao público”, completou.
No estande, são realizados serviços como aferição de pressão arterial, medição de glicemia e sessões de auriculoterapia.
O diretor-presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Allan Schroeder, também destacou a importância da parceria. “A Feira da Cultura reúne diversas atividades, como artesanato e cultura alimentar, e atrai um grande número de visitantes. Ter a integração com os serviços de saúde é fundamental para facilitar o acesso da comunidade a esses atendimentos”, afirmou.