Para finalizar os trabalhos, em seguida será aplicado asfalto sobre a via.
A intervenção foi resultado de uma ordem de serviço gerada por meio da Secretaria de Obras Móvel. A base itinerante, que permaneceu no bairro na semana passada, anexo ao NEI Iate Clube, realizou um total de 26 atendimentos.
“Foi justamente com esse propósito que implementamos a secretaria móvel, para estarmos mais perto da população, ouvindo as pessoas e respondendo de forma rápida às suas solicitações”, afirmou o secretário de Obras, Cristiano dos Santos.
A intervenção também integra um conjunto de melhorias contínuas promovidas pela secretaria em diversas localidades do município. Desde o início do ano, as equipes técnicas realizam vistorias para identificar pontos críticos que demandam manutenção ou substituição de galerias pluviais.
“Encontramos diversas tubulações quebradas ou assoreadas, que comprometem o escoamento e causam cheias em períodos de chuva intensa. Portanto, essas obras buscam minimizar os alagamentos e, com isso, garantir mais segurança e qualidade de vida para os moradores”, concluiu o secretário.