No período, foram intensificadas as rondas preventivas e ostensivas na cidade, além de ações de barreira de trânsito por toda a cidade. Não houve registro de crimes de maior potencial ofensivo.
Para o secretário de Segurança, Evaldo Hoffmann, os números refletem a atuação das forças de segurança. “Isso demonstra a proatividade do nosso efetivo, trazendo a verdadeira sensação de segurança para a população, tanto para quem mora na cidade quanto para quem nos visita. A ação integrada com outras secretarias e órgãos públicos, como Obras, Fiscalização de Atividades Urbanas e Abordagem Social, também apresentou uma pronta resposta para a população”, declarou
Páscoa Mais Segura
No trânsito, foram atendidas 167 ocorrências, sendo dois acidentes sem vítimas. Foram realizadas seis barreiras integradas dos Agentes de Trânsito com a Guarda Municipal, com 293 abordagens, 110 autuações, 24 veículos removidos, três pessoas conduzidas por embriaguez ao volante e dois Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) recolhidos.
Também foram realizadas 132 abordagens de ciclomotores e autopropelidos, com 26 retidos para regularização no local. Além disso, foram realizadas 18 abordagens de veículos de transporte por aplicativo, com 15 orientações, uma autuação e duas regularizações.
Já a Guarda Municipal atendeu 259 ocorrências no mesmo período, sendo 69 ocorrências de perturbação do sossego alheio. Entre os registros, estão também atendimento de invasão de domicílio, furto e cumprimento de mandado de prisão.
Patrono
Os Agentes de Trânsito atenderam 32 ocorrências no período. Foram realizadas duas barreiras de trânsito integradas com a Guarda Municipal, posicionadas no Pontal Norte e na Rua Corupá, Bairro dos Municípios, com 70 veículos foram abordados, resultando em 22 autuações por infrações de trânsito, nove remoções ao pátio e 18 autopropelidos e ciclomotores abordados e orientados.
Já a Guarda Municipal atendeu 54 ocorrências no mesmo período, sendo 11 ocorrências de perturbação do sossego alheio. Entre os registros, estão também cumprimento de mandado de prisão e apreensão de drogas com encaminhamento do portador para a Central de Plantão Policial (CPP).