Realizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, o evento tem parceria com o Noix é da Barra, grupo que promove a cultura musical do Bairro da Barra. A programação propicia que moradores e turistas vivenciem o bairro, considerado o lugar onde teve início o povoamento de Balneário Camboriú. A Barra também é o berço de músicos que atuam de forma independente e autônoma, alguns com reconhecimento regional e estadual (confira as atrações no fim do texto).
“As bandas do evento têm raízes na Barra. Os músicos são filhos de moradores do bairro, nativos daqui. Com o Noix é da Barra, a gente leva a cultura do bairro por meio da música, por meio do jeito peixeiro que a gente fala. Temos também um podcast em que promovemos a nossa cultura com entrevistas”, conta o fundador do grupo Noix é da Barra, Jefferson Pyerre Stein, mais conhecido como Je do Fole.
Além da música ao vivo, serão comercializados na Praça do Pescador artesanato e alimentos, como camarão no palito, isca de peixe, entrevero, entre outros pratos.
O “Música na Feira com Noix é da Barra” garante o cumprimento de uma das ações do Plano Municipal de Cultura de Balneário Camboriú, a qual se refere à criação e manutenção de espaços culturais e pontos de cultura descentralizados. O evento deste sábado será o primeiro de 2025. Edições anteriores ocorreram em 2023 e 2024.
AGENDE-SE
O que: Música na Feira com Noix é da Barra
Quando: Sábado (26), das 12h às 23h
Onde: Praça do Pescador (R. José Francisco Vitor, 1-17, Barra)
Quanto: Gratuito
PROGRAMAÇÃO
12h – Neto Costa e Banda
13h30 – Apresentação musical da Igreja Católica
14h – Boi de Mamão
15h – André e Banda
16h30 – Maison Freitas e Banda
18h – Serginho Correa
19h30 – Maria do Cais
21h – Noix é da Barra Banda
22h – Fala Fera
DJ Guesser (nos intervalos)