A empresa de transporte iniciou a operação no município no dia 5 de abril. Neste período, o município registrou reclamações e observações de usuários do serviço, o que resultou na vistoria. A operação conferiu as informações e especificações técnicas e obrigatórias do termo de referência, que deram origem ao contrato emergencial.
De acordo com o diretor de Engenharia de Tráfego, Samir Cesário Pereira, alguns itens pendentes foram identificados, como a bilhetagem eletrônica, o aplicativo aos usuários, a internet Wi-Fi, entre outros. “Nós vamos notificar a empresa para que ela resolva essas situações no prazo máximo de 30 dias, a contar do início do contrato. Queremos oferecer o melhor serviço à população o mais rápido possível”, explicou.
Segundo o diretor, o aplicativo do BC Bus deve entrar no ar nos próximos dias. “Nós queremos tranquilizar a população, a empresa já está finalizando a preparação do app para que os usuários possam consultar horários, linhas, trajetos, além de conferir em tempo real a localização do ônibus, pois sabemos que esse é o principal informativo sobre o ônibus para a comunidade”, destacou.
O contrato prevê a obrigação da empresa ofertar dezesseis ônibus, de no máximo quatro anos de fabricação. Hoje, são dezenove ônibus disponíveis, todos modelos 2024/2025. O BC Bus continuará sendo tarifa zero, e estudos já estão sendo realizados para a implementação de novas linhas e horários, atendendo as demandas dos usuários.
“A oferta do transporte coletivo sem a cobrança aos passageiros é uma política pública municipal, fortalecida agora pelo governo através da determinação da prefeita Juliana Pavan, que tem como compromisso a melhoria deste serviço. Estamos realizando diversas reuniões e planejamentos para que, o mais breve possível, possamos melhorar a experiência da comunidade”, destacou o diretor-presidente da BC Trânsito, Evaldo Hoffmann.