“Todos os nossos atletas conquistaram vagas para a etapa nacional da competição, ou seja, obtivemos 100% de aproveitamento no evento”, destaca o treinador da equipe, Caike Rovigo, referindo à classificação para os Jogos Paralímpicos Escolares de São Paulo – previstos para novembro. “Balneário Camboriú é hoje um celeiro de atletas com resultados incríveis. E saber que existem possibilidades para pessoas com deficiência é algo extraordinário.”
A competidora Ana Clara Silvero Maciel (classe F32) obteve três medalhas de ouro (arremesso de peso, lançamento do club, lançamento do disco) no evento – mesmo resultado de Alandavyd de Olivera Brito (classe T37), que ficou em 1º lugar nos 100 metros, nos 400 metros e no salto em distância e ainda estabeleceu o recorde brasileiro sub-17 nas provas dos 400 metros rasos. Outras três medalhas de ouro vieram com Isabela Macena Ferreira (classe F37) – nas provas de arremesso do peso, lançamento do disco e lançamento do dardo -, Izaac do Nascimento Costa (classe T13) – nos 100 metros, nos 400 metros e no salto em distância – e Yorrany Emanuely Jesuíta (classe F46), que venceu no arremesso do peso, no lançamento do disco e no lançamento do dardo.
Além disso, o atleta Gabriel Gileard de Souza (classe T20) levou ouro nos 400 metros e no salto em distância, mais bronze nos 100 metros, enquanto Kemily Merelin Machado (classe T35) venceu as provas dos 100 metros e do lançamento do dardo e Matheus Berlanda (classe T63) foi o mais veloz nas disputas dos 100 metros rasos. Por fim, Stefani Vitória Martins (classe T37) conquistou medalha de prata nos 100 metros e no salto em distância. Todos os atletas têm entre 14 e 16 anos de idade.
O Meeting Paralímpico busca desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite.