Com o sistema, não é mais necessário procurar parquímetros físicos ou utilizar tickets impressos. Por meio do aplicativo, o usuário adquire créditos e acompanha o tempo restante de estacionamento. Após realizar um fácil e rápido cadastro, basta informar a placa do veículo, escolher o valor/tempo de uso e confirmar.
Para o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), Evaldo Hoffmann, o aplicativo representa um avanço na mobilidade urbana de Balneário Camboriú. “A cidade vive um momento promissor com a ampliação do uso do app, que agora permite também a reserva de vagas no sistema de micromobilidade da cidade. Recomendamos que os usuários baixem o aplicativo para aproveitar todos os benefícios”, destacou.
O diretor-presidente complementa ainda que, atualmente, 81% dos pagamentos já são realizados por meio do aplicativo. “As novas modelagens de estacionamento rotativo estão caminhando para eliminar gradualmente os parquímetros físicos, dando lugar a meios digitais de pagamento, que tornam o sistema mais prático para o usuário e mais econômico para a gestão pública”, concluiu Hoffmann.
No início de abril, a BC Trânsito, em comum acordo com a empresa Vago!, iniciou a redução de 65 parquímetros, que fazem parte de um projeto de reformulação do sistema na cidade. No total, a ação gerará uma economia mensal de R$ 114 mil aos cofres públicos, totalizando R$ 1,368 milhão ao ano. Com a redução, a cidade passa de 230 para 165 parquímetros ativos.
O cadastro pode ser feito tanto pelo app quanto pelo site oficial www.vagoonline.com.br.