A prefeita Juliana Pavan esteve no local, juntamente com o secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, para acompanhar o andamento das primeiras ações da obra. Durante a visita, a prefeita ressaltou a importância e a urgência da macrodrenagem para a cidade. “Hoje demos um passo importante na execução do projeto que vai minimizar os problemas de alagamento na região da Praia Central. Sabemos o quanto essa melhoria impactará a vida dos moradores, turistas e comerciantes, trazendo mais segurança e conforto para todos. Nosso compromisso é seguir trabalhando com agilidade e responsabilidade, para entregar à Balneário Camboriú uma infraestrutura moderna e eficiente”, completou a prefeita.
“Estamos iniciando essa que é a maior obra de macrodrenagem do país, e que faz parte do projeto de reurbanização da Praia Central. Sem essa intervenção, a reurbanização não poderia avançar”, enfatizou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Carlos Humberto Silva.
Após a conclusão da etapa norte, que ligará a Rua 2000 ao Canal do Marambaia por meio de 2,4 km de galerias subterrâneas, será iniciada a etapa sul, abrangendo o trecho da Rua 2000 até a Rua 3930, com extensão de 1,83 km.