MPSC amplia denúncia contra envolvido em duplo homicídio em Itajaí

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itajaí, apresentou um aditamento à denúncia contra dois homens acusados de envolvimento em um homicídio e um feminicídio que ocorreu em novembro de 2024 em Itajaí. A acusação inclui, agora, os crimes de furto e fraude processual, foi apurado nas investigações que após os homicídios, os acusados teriam furtado celulares e alianças das vítimas e modificado a cena do crime para tentar simular um assalto.

Relembre o crime

Um casal foi encontrado morto na tarde do sábado, dia 23 de novembro de 2024, no bairro Espinheiros, em Itajaí, no Litoral norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), os corpos foram localizados no pátio da residência. Susimara Gonçalves Souza, de 42 anos, apresentava marcas de estrangulamento e tinha um pedaço de pano na boca, enquanto Pedro Ramiro Souza, de 47 anos, foi encontrado amarrado com uma mordaça que estava improvisada com um pano e uma cinta.

Após investigações a Delegacia de Homicídios, com apoio da DECOD, cumpriram dois mandados de busca e apreensão de dois celulares, computadores e peças de vestuário, que foram levados para análise. Na segunda-feira, dia 02 de dezembro de 2024, o delegado Roney Péricles, confirmou a participação do filho do casal no crime, segundo informações o rapaz teria dado o controle remoto do portão para os executores do homicídio, sendo assim o mandante do crime, e a motivação teria sido a cobiça na herança da família. A audiência de instrução e julgamento está marcada para o mês de março.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.