Secretaria de Saúde revoga licitação para operação do Hospital Ruth Cardoso

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Camboriú revogou a licitação para operação do Hospital Ruth Cardoso, por meio do Concurso de Projetos 001/2023. A decisão foi tomada por recomendação da Comissão Especial de Concurso de Projetos, formada por servidores efetivos que avaliaram a viabilidade do processo. O relatório é assinado pelo presidente da Comissão, o ex-procurador geral e servidor de carreira Eduardo Krewinkel, e pelas servidoras Tatiani Koshinski e Lisiane Dadam Tortato de Oliveira.

A análise foi realizada em resposta a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC). O relatório final da Comissão aponta, entre outras considerações, que o valor previsto para o contrato não considerou o impacto financeiro da defasagem de valores entre o lançamento do edital e a conclusão da licitação – o que poderia tornar o contrato inexequível. A estimativa, de acordo com o documento, é de uma defasagem de 27% em relação à média de despesas mensais do Hospital.

Outro apontamento diz respeito aos investimentos que deverão ser feitos na unidade de saúde nos primeiros 24 meses de contrato, para adequação e ampliação dos atendimentos.

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú lançará um novo processo licitatório ainda no primeiro semestre de 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.