A Agência de Inteligência do 12ºBPM, detinha informações que estaria ocorrendo o tráfico de drogas na localidade conhecida como Brejo, em Balneário Camboriú, sendo que os suspeitos envolvidos estariam portando, de maneira ostensiva, armas de fogo, bem como coagindo moradores do local.
Assim, foi realizada uma operação conjunta entre a Agência de Inteligência, guarnições do tático e Rádio Patrulha, com o intuito de abordar os criminosos. Uma das guarnições, ao entrar na rua Maria Maurícia Pereira, local de constante fuga de suspeitos, visualizou um adolescente, correndo em direção à guarnição, portando um revólver, calibre .38, carregado com 6 munições.
O suspeito não obedeceu a ordem de abordagem, apontando a arma em direção aos policiais, sendo revidado a injusta agressão, vindo o mesmo à óbito no local. De imediato, após o confronto, foi acionado o socorro médico do SAMU e os órgãos competentes.
Referido homicídio praticado pelo suspeito, no ano de 2022, teve grande repercussão na época, onde este assassinou outro homem, na cidade de São José, tendo, inclusive, filmado o ato e propagado o vídeo.
Além disso, vale destacar que o mesmo era ligado ao PGC (Primeiro Grupo Catarinense), ostentando, nas redes sociais , fotos portando armas de fogo.
O 12º Batalhão de Polícia Militar reitera seu compromisso com a população, garantindo a segurança e combatendo a criminalidade.