A ocorrência teve início durante o atendimento de um acidente envolvendo um motorista sob efeito de álcool. Ao perceber que seria fiscalizado e multado, o homem arrancou o carro de forma brusca, direcionando o veículo contra um dos policiais. Para evitar ser atingido, o agente usou a lanterna como apoio sobre a lataria do carro, conseguindo rolar para fora da trajetória do veículo. Apesar do impacto, o policial sofreu apenas ferimentos leves.
O motorista fugiu por alguns quilômetros, mas foi interceptado e detido pelos policiais rodoviários federais. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas apresentava claros sinais de embriaguez e alteração psicomotora.
Os policiais solicitaram que um outro condutor, parente do envolvido, viesse buscar o veículo. Contudo, ao chegar ao local, o segundo motorista também apresentava sinais de embriaguez.
O homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Itajaí e deverá responder por tentativa de homicídio e condução de veículo sob influência de álcool.