Invasão de igreja termina com invasor morto e porteiro ferido em Itajaí

Um homem de 39 anos, armado com um facão, tentou invadir um culto na Rua Otto Hoier, bairro Cidade Nova, em Itajaí, na noite de domingo (27). Ao ser impedido de entrar, ele esfaqueou o porteiro da igreja. Durante o confronto, o invasor foi baleado e morto por disparos feitos por um segurança do local, cuja identidade permanece desconhecida.

O pastor, que conduzia o culto no momento do incidente, relatou que ouviu gritos e, em seguida, disparos do lado de fora. Ele informou que a igreja possui câmeras de monitoramento, mas sem sistema de armazenamento. Segundo o porteiro, de 41 anos, o agressor estava embriagado e reagiu violentamente ao ser barrado.

O segurança interveio e enfrentou o homem. No confronto, o porteiro, ao tentar separar os envolvidos, foi atingido pelo facão. Em seguida, o segurança disparou contra o invasor, que caiu do outro lado da rua. O porteiro foi levado ao Centro Integrado de Saúde (CIS) por membros da igreja, onde relatou desconhecer o nome completo do segurança e seu paradeiro.

O médico do CIS informou à polícia que o agressor chegou ao local por volta das 22h, com 13 ferimentos de tiro, e não resistiu. A polícia apurou que ele tinha um mandado de prisão ativo por estupro de vulnerável, com pena de 26 anos e oito meses de prisão. No local do crime, foram recolhidas 11 cápsulas deflagradas e o facão utilizado no ataque.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.