Manifestação pede justiça após mortes de crianças em hospital de Balneário Camboriú

Uma manifestação está marcada para sexta-feira (16), às 8h, em frente ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, para protestar contra a suposta negligência no atendimento que resultou nas mortes de duas crianças. Theo Francisco Neumann, de um ano e nove meses, e Eliadh Lubke Rosa, de seis meses, faleceram entre domingo e segunda-feira na unidade. Os organizadores da manifestação, usando as hashtags “#bastadenegligencia” e “#justicaportheo”, são familiares de Theo, que morreu no domingo de pneumonia aguda.

A mobilização surge após o hospital afastar os pediatras responsáveis pelo atendimento das crianças. A Polícia Civil iniciou investigações para verificar possíveis falhas médicas. A mãe de Eliadh, Aline Lubke, registrou um boletim de ocorrência na delegacia nesta quarta-feira para assegurar o início das investigações sobre o caso do filho.

De acordo com o hospital, Theo foi admitido na unidade na noite de quinta-feira, passando por exames que não indicaram alterações. Ele foi liberado, mas retornou em estado grave no sábado e foi internado na emergência, aguardando vaga na UTI Pediátrica, onde faleceu no domingo de manhã.

Eliadh entrou no hospital por volta das 3h de domingo e, após exames que não revelaram anomalias, foi liberado. No entanto, ele voltou às 23h do mesmo dia com desconforto respiratório grave e foi internado na emergência, falecendo na manhã de segunda-feira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.