Altamir Montibeller retira candidatura em Camboriú após conflito interno com Republicanos

Em mais uma reviravolta no cenário político de Camboriú, Altamir Montibeller, que era pré-candidato a prefeito, retirou sua candidatura após um conflito interno com o partido Republicanos durante o final de semana. Enquanto outros candidatos oficializavam suas candidaturas, Montibeller anunciou sua desistência.

O diretório estadual do Republicanos, sob a liderança do deputado federal Jorge Goetten e por orientação do governador Jorginho Mello (PL), instruiu o Republicanos de Camboriú a apoiar a candidatura do PL, que tem Ramon Jacob como pré-candidato.

Montibeller considerou essa decisão um “ato antidemocrático”. Segundo ele, havia um acordo de que os diretórios municipais do Republicanos teriam autonomia para tomar suas decisões. Originalmente, o plano era lançar a candidatura de Piriquito como prefeito e Montibeller como vice.

Desiludido com os acontecimentos, Montibeller não só desistiu de sua candidatura a prefeito, mas também decidiu não concorrer a vereador. No entanto, ele declarou seu contínuo apoio a Piriquito. “Estarei ao lado de quem luta contra injustiça e defende o povo”, afirma.

Em uma nota enviada ao LP, Montibeller revelou que enviou uma mensagem ao presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, expressando sua decepção: “Intervieram no município após tanto trabalho e uma vitória bem encaminhada. Estou muito decepcionado; é difícil acreditar em político, especialmente porque acreditei muito no senhor. É triste.”

Em resposta, o presidente municipal do Republicanos de Camboriú afirmou em uma nota que o partido está dialogando com seus filiados sobre o futuro do município.

NOTA REPUBLICANOS DE CAMBORIÚ

O partido REPUBLICANOS, está conversando com seus filiados e dialogando sobre o futuro da cidade de Camboriú.

Vivemos em um regime democrático, aonde todo filiado ao partido pode ser pré-candidato nas eleições municipais, bastando somente colocar seu nome em votação para deliberação de nossa convenção.

O partido REPUBLICANOS defende as bandeiras do conservadorismo cristão, com espectro político de direita, e não vamos compactuar com coligações onde seus pré-candidatos defendam o presidente Lula e os princípios que norteiam seu governo, ao qual somos ferrenhos opositores.

Atenciosamente
Paulo Adalberto Zoschke
Presidente Municipal do Republicanos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.