Segundo a equipe de Trânsito, o fechamento das ruas poderá ser antecipado caso haja aumento no fluxo de pessoas ou necessidade de reforço na segurança viária. Os pontos de interdição estão devidamente sinalizados em mapa divulgado pela prefeitura.
Apesar das mudanças, a expectativa é de que o fluxo de veículos na cidade não seja significativamente prejudicado. Isso porque o feriado nacional do Dia do Trabalhador (1º de maio) ocorre nesta quinta-feira, e a maioria dos municípios da região decretou ponto facultativo na sexta-feira (2), o que deve reduzir a circulação de veículos. Além disso, o final de semana já costuma ter movimentação mais baixa no trânsito de Camboriú, com previsão de retorno à normalidade na segunda-feira (5).
A Administração Municipal solicita a compreensão da população e orienta que os moradores e visitantes planejem seus deslocamentos com antecedência durante o período do evento. As medidas visam garantir a segurança dos participantes e o bom andamento das atividades.