Aproximadamente 300 pessoas acompanharam a apresentação, que teve uma duração de 50 minutos. O enredo conta a história de Aurora, uma jovem que enfrenta as estratégias do inimigo, que tenta aprisioná-la com mentiras e dúvidas. Enquanto as vozes tentam desviá-la da verdade, ela descobre que somente em Cristo é possível encontrar proteção e liberdade. Baseada em 1 Coríntios 2:16, da Bíblia Sagrada, esta peça evangelística revela a importância de guardar o pensamento e renovar a alma com a palavra de Deus.
Segundo Antônio Gênio, um dos atores da Cia Nissi, a peça tenta mostrar o que está além dos olhos humanos. “Todos nós passamos diariamente por batalhas diárias, que muitas vezes são invisíveis e não conseguimos ver, e a peça mostra essa realidade. Ela é uma mensagem profunda, que vai falar sobre o mundo espiritual, que cada ser humano enfrenta, mesmo que muitos não acreditem, a gente mostra um pouco dessas batalhas, que atingem o emocional, o físico, o espiritual. Nós ficamos muito felizes com o público que veio assistir, e a gente observou, durante o teatro, que elas estavam prestando muita atenção, e comentando entre si sobre o que estávamos mostrando”, ressaltou.
“A peça é muito forte, pois demonstra a batalha espiritual que nós temos no dia a dia, onde muitas vezes nós trocamos o Senhor Deus pelos prazeres deste mundo, e a peça traz a realidade do que vivemos no dia de hoje. O festival também tem uma importância muito grande, pois temos diversas culturas, e poucos ainda conhecem a Palavra do Senhor, e aqui as pessoas são alcançadas pela palavra, pelo teatro, pelo louvor”, destacou Lorraine Machado, que acompanhou a peça com sua família.
A Cia Nissi é baseada em Ibiúna (SP) e nasceu no ano 2000 com a peça “O Jardim do Inimigo”, já apresentada para mais de dez milhões de espectadores em todo o Brasil e em outras partes do mundo. Há mais de 20 anos, atua no Brasil e em outros países nos cinco segmentos da arte: teatro, dança, música, circo e cinema, sendo pioneira no ramo da arte cristã brasileira.
A Cia Nissi também é uma ONG que levanta recursos para sustentar projetos sociais através da arte. Equipes de teatro formadas por artistas missionários se espalham pelas cinco regiões do país e pelo exterior, com apresentações em igrejas, escolas, creches, presídios, asilos, praças públicas, entre outros lugares.