
A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (4), um cidadão argentino de 47 anos que estava na lista da Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal). O homem estava na cidade de Camboriú.
O preso é acusado de abusar sexualmente de um sobrinho adolescente e possuía ordem de prisão preventiva emitida pela Justiça Argentina desde dezembro de 2023.

Homem era procurado desde dezembro de 2023 – Foto: Polícia Federal/Divulgação/ND
O pedido de prisão preventiva para a extradição do argentino foi formulado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília/DF, com base nas informações da Difusão Vermelha incluídas pelas autoridades do país de origem do procurado.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Argentina.
Foragidos da Interpol presos em SC
Em dezembro de 2023, um cidadão inglês foi preso em Balneário Camboriú por tráfico internacional de drogas. O foragido foi preso pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar.
Em janeiro deste ano, um uruguaio procurado pela Interpol foi preso em Criciúma. O homem, de 29 anos, era procurado por crime de homicídio.
Também em Criciúma, desta vez em fevereiro, outro homem procurado pela polícia internacional foi preso. O português de 23 anos é acusado por homicídio qualificado.