Chove mais? Litoral Norte de SC está em alerta, veja o que esperar do tempo

Faz quase uma semana que chove diariamente no Litoral Norte de Santa Catarina, o que deixou as Defesas Civis de Itajaí e cidades da região em alerta por conta do solo encharcado e possíveis alagamentos pontuais.

Nesta quarta-feira (10), as Defesas Civis de Itajaí, Camboriú, Navegantes, Balneário Camboriú e Brusque informaram que monitoram as chuvas com atenção, mas não há nenhuma ocorrência até o momento.

Imagem de satélite mostra que chove mais e fará frio no Litoral Norte de SC

Chove mais no Litoral Norte de frio também ganha intensidade – Foto: Satélite GOES 16/NOAA/EUA

A previsão indica tempo instável com chuva diária até a próxima quarta-feira (17), o frio deve ganhar força com mínimas entre 12°C e máximas de até 15°C.

De acordo com o LabClima da Univali, os modelos apontam chuva até a quarta da próxima semana, sem consenso, o volume esperado até domingo (14) está acima de 95 mm.

Dessa quarta-feira até domingo tempo instável com predomínio das nuvens e chuva diária. Chance de aberturas rápidas de sol na quarta e domingo.

Imagem ilustrativa de mulher com guarda-chuva

Próximos dias no Litoral Norte de SC serão de chuva e frio intenso – Foto: Germano Rorato/ND

Chove e faz frio nos próximos dias do Litoral Norte de SC

O frio ganha força, nesta quinta-feira (11), as máximas não devem passar dos 13°C em Itajaí. Nos próximos dias, as mínimas serão de 12,7°C e máxima de 15,1°C.

Essa tendência continuará até domingo com mínimas entre 10°C 12°C e máximas entre 16°c 19°C. Para próxima semana mínimas entre 9°C e 13°C e máximas em elevação, sem consenso, entre 20°C e 26°C.

Vento das direções de sudoeste, sul e sudeste com maior frequência até domingo. Intensidade entre calmaria e brisa leve com rajadas acima de 25 km/h e um pouco mais forte no fim de semana.

Nas praias do Litoral Norte ondas de leste para quarta e quinta-feira. Depois variando entre leste e sudeste dependo do pico. O tamanho na média com séries de até 1 metro conforme a praia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.