O acidente ocorreu por volta das 12h, quando Aristides subiu na máquina para fotografar um terreno. Segundo relatos, devido à inclinação, a empilhadeira tombou, derrubando o empresário de uma altura de aproximadamente seis metros. Equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e o helicóptero Arcanjo-03 foram acionadas para socorrê-lo. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele morreu no local.
A Polícia Científica foi chamada ao local e ficou responsável pela remoção do corpo, além de iniciar as investigações sobre o acidente.
Além de empresário, Aristides dos Santos Junior era ex-policial militar, tendo servido na corporação entre 1991 e 2014. Ele estava lotado em Balneário Camboriú desde 2007 até a sua saída para empreender no setor privado.
A Polícia Militar de Santa Catarina, através do 12º BPM, emitiu uma nota de pesar lamentando a tragédia e destacando a contribuição de Aristides para o Estado de Santa Catarina e para a cidade de Balneário Camboriú.
Nota:
O 12º Batalhão de Polícia Militar, lamenta a morte de Aristides dos Santos Júnior.
Aristides serviu na instituição entre os anos de 1991 e 2014, estando lotado em Balneário Camboriú desde o ano de 2007 até a sua saída.
O ex-soldado, requereu baixa da PMSC para empreender no setor privado e atualmente era sócio-proprietário em uma Marina.
Infelizmente, na data de hoje, em decorrência de um acidente de trabalho, veio a óbito.
Lamentamos profundamente a perda, nos solidarizando aos amigos e familiares, sendo eternamente gratos por todos serviços prestados ao Estado de Santa Catarina e à cidade de Balneário Camboriú.