Reclamações dos Moradores
O jornal Linha Popular recebeu várias reclamações sobre a falta de serviços de melhorias e manutenções de drenagem necessárias antes da pavimentação. Segundo moradores, a Rua Antonio Maria possui um bueiro na extremidade e dois na saída, enquanto a Rua Bento Elói García possui três bueiros na extremidade e dois na saída. A Rua Antonio Maria já apresentava problemas anteriores de acúmulo de água e alagamentos em dias de chuva.
Licitação
Uma pesquisa no Portal da Transparência do município revelou uma licitação homologada para a contratação de uma empresa para a recuperação de pavimentação asfáltica, com abertura em maio e valor de R$ 3,235 milhões. No entanto, ambas as ruas mencionadas não se enquadram nos requisitos de recuperação de pavimentação asfáltica, já que anteriormente não eram asfaltadas. Não foi identificada nenhuma licitação para nova pavimentação asfáltica ou para melhorias e manutenções de drenagem.
Problemas Persistentes
Moradores da Rua Antonio Maria confirmam que a via apresentava problemas anteriores de infiltração e acúmulo de água devido à falta de bocas de lobo em quantidade adequada. Além disso, não foi realizado o trabalho preventivo de drenagem antes da pavimentação. Após uma das chuvas posteriores ao serviço de pavimentação, a água ficou acumulada na entrada da rua, evidenciando um desnível que impede o escoamento adequado da água para o bueiro.
Condições dos Bueiros
Além dos problemas apontados, foi observado que a entrada dos bueiros ficou comprometida após a obra, com alguns parcialmente obstruídos por resíduos de asfalto, concreto e outros materiais.
As críticas dos moradores destacam a necessidade de uma abordagem mais abrangente e cuidadosa nas obras de pavimentação, incluindo a melhoria da drenagem para evitar futuros problemas de alagamento e infiltração.