Com 32 casos de sarna humana, Camboriú suspende aulas em unidades escolares

Após a confirmação de uma onda de casos de escabiose, conhecida como sarna humana, em unidades escolares de Camboriú, o Município decidiu suspender as aulas nesta sexta-feira (28).

Até o momento, foram registrados 32 casos da doença, sendo 26 em crianças e seis em professores.

Coceira intensa é um dos sintomas da sarna humana

Ao todo, 7 cidades da região confirmaram casos da doença. – Foto: Freepik/Imagem ilustrativa

A suspensão é uma medida preventiva feita pela Prefeitura de Camboriú, que planeja utilizar o dia para fazer higienização dos locais frequentados pelos alunos. As aulas devem retornar normalmente na segunda-feira (1º).

Além de Camboriú, enfrentam casos de escabiose em unidades escolares de outras seis cidades da região: Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí, Porto Belo, Navegantes e, nesta quinta-feira (27), São João Batista entrou para a lista.

Sarna humana em São João Batista

O município de São João Batista foi o que mais recente entrou na lista. Conforme esclareceu a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados, em junho, oito casos isolados da doença na cidade.

Destes, quatro foram em adultos e quatro em crianças que frequentam diferentes unidades escolares, não configurando a ocorrência de surtos. De acordo com o Município, todos os casos já foram atendidos, com tratamento e acompanhamento adequados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.