Sarna humana: Porto Belo confirma 4 casos

Os casos de escabiose, conhecida como sarna humana, em unidades escolares do litoral catarinense subiram. Nesta terça-feira (25), a cidade de Porto Belo informou que, neste momento, há casos confirmados da patologia em uma creche municipal.

No total, quatro recentes casos foram registrados na mesma unidade, o Núcleo de Desenvolvimento Infantil Lauro Manoel Mendonça, no bairro Perequê.

Creche onde casos de sarna humana foram confirmados

Núcleo de Desenvolvimento Infantil Lauro Manoel Mendonça, onde 4 casos foram confirmados – Foto: Reprodução/ND

De acordo com a assessoria do Município, os alunos diagnosticados estão afastados e higienização foi feita no local, mas as aulas não foram suspensas. A informação foi obtida em primeira mão pelo repórter da NDTV, Pedro Mariano.

Itajaí com casos de sarna humana suspeitos

Em Itajaí, a Secretaria de Saúde enviou nota esclarecendo sobre casos suspeitos em creches da cidade.

“A Secretaria de Saúde de Itajaí informa que dois CEIs registraram casos confirmados de escabiose neste ano. Um caso foi isolado e em uma creche houve dois casos no mesmo período. Todas as situações foram devidamente monitoradas, tratadas e controladas”, diz a nota.

De acordo com a Prefeitura de Itajaí, atualmente, duas unidades estão sendo monitoradas com um caso cada em investigação.

Balneário Camboriú e Itapema já haviam registrado casos

Neste mês, a cidade de Balneário Camboriú registrou uma onda de casos de escabiose em creches municipais, com pelo menos 46 casos confirmados em diferentes unidades. Uma força-tarefa de limpeza e prevenção foi conduzida pela Prefeitura.

Na última semana, foi a vez de Itapema, cidade vizinha, confirmar casos. Até o momento, foram registrados três casos na creche Clube do Mickey, no bairro Várzea;  um caso na escola Vereador Paulo Reis, no Sertão do Trombudo; e um caso na escola Bento Elói,no bairro Morretes.

Na creche, as aulas chegaram a ser suspensas, mas já retornaram normalmente.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.