
Três homens foram apontados pela Polícia Civil de Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, pela morte de um outro em março de 2023. O corpo foi encontrado carbonizado, em estado avançado de decomposição em uma localidade conhecida como Limeira de Camboriú.
Apesar de três serem indicados como assassinos, os policiais prenderam dois dos suspeitos na tarde da última quarta-feira (19), em Camboriú. As investigações apontam ainda que a morte foi cometida por integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

Polícia Civil de Camboriú desvendou corpo carbonizado na localidade Limeira de Camboriú em março de 2023 – Foto: Polícia Civil Camboriú/Reprodução
Em meses de apuração do crime, os policiais identificaram três suspeitos do crime, reunindo vasto conteúdo que comprovam o envolvimento dos suspeitos no crime.
Os agentes elaboraram minucioso relatório de tudo que foi possível investigar, se descobrindo inclusive que os suspeitos integram uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios catarinenses, sendo que um deles é uma liderança da organização criminosa na cidade.
Presos por corpo carbonizado em Camboriú integram facção criminosa
Com o relatório, o delegado atualmente responsável pelo caso representou pela prisão preventiva dos suspeitos. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
Nesta quarta-feira, policiais civis da delegacia de Camboriú deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, um terceiro suspeito segue foragido.
Eles responderão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e por integrarem organização criminosa armada.