Vereadora Juliana Pavan denunciará comissionado do prefeito Fabrício que compartilhou imagens falsas

Matheus Rafaeli, cargo de confiança do prefeito Fabrício de Oliveira, está sendo acusado de compartilhar neste domingo (16), em rede social, montagens fotográficas da pré-candidata a prefeita Juliana Pavan, onde aparece ‘vestindo” uma camiseta do PT.

A vereadora Juliana Pavan (PSD) se manifestou nesta segunda-feira (17), sobre as imagens falsas compartilhadas por Matheus. Segundo a parlamentar, as imagens fazem parte de uma campanha de desinformação com o intuito de ligá-la ideologicamente a esquerda, acusação que ela refuta. Além disto, na semana passada, a vereadora foi vítima de disparo em massa de mensagens falsas tentando vincular sua trajetória política a esquerda, ação criminosa que está em investigação pela Justiça Eleitoral.

“Ao contrário do prefeito e de seu grupo político, eu sempre fui de centro-direita. Mas respeito a todos, defendo a democracia e não espalho inverdades nem fake news. A tentativa de colar isso em mim é comprovadamente falsa, sendo a cara do desespero. Isso também demonstra insegurança e contradição, já que no histórico político do prefeito Fabrício de Oliveira, sim, foi filiado ao PSB e PV, partidos que historicamente fazem alianças com o PT. Inclusive, em 2016, a imprensa noticiou que o próprio prefeito procurou o PT e a então vereadora Marisa para construírem uma terceira via, com PSOL e PV,” comenta a vereadora.

A assessoria de Juliana Pavan está encaminhando o caso à Justiça Eleitoral para as providências legais.

Quem é Matheus Rafaeli

Rafaeli, que ocupa o cargo de Gerente de Resíduos Sólidos da Emasa, autarquia que atualmente é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal. Além disso ele é conhecido por ser cabo eleitoral de Fabrício desde 2016. 

Reprodução

Adicionar aos favoritos o Link permanente.