Creches de Balneário Camboriú suspendem aulas por conta de surto de sarna humana

Um surto de escabiose, também conhecida como sarna humana, suspendeu as aulas em dois Núcleos de Educação Infantil (NEIs) de Balneário Camboriú até o dia 24 deste mês. A escabiose é uma doença de pele contagiosa que provoca intensa coceira e é causada por um ácaro.

Segundo o secretário de Educação de Balneário Camboriú, Otto Alfonso Thiel, os primeiros casos foram identificados no NEI Sementes do Amanhã, localizado no Bairro dos Municípios. Posteriormente, casos também foram descobertos no NEI Rio das Ostras, situado na Rua Maria Maurícia Pereira, no bairro São Judas Tadeu.

O NEI Sementes do Amanhã esteve sem aulas na semana passada, retornou nesta quarta-feira (12), mas voltou a suspender as atividades devido ao surgimento de novos casos. Até o momento, 33 crianças e três funcionários do NEI Sementes do Amanhã foram diagnosticados com escabiose. No NEI Rio das Ostras, quatro crianças e uma funcionária também foram afetadas.

A escabiose é altamente contagiosa e se espalha rapidamente através do contato físico em ambientes familiares, escolares ou casas de repouso. Para conter o surto, a prefeitura já realizou uma operação de dedetização e higienização nas creches.

Além disso, a prevenção inclui a higienização constante das mãos e a limpeza frequente de objetos e do ambiente de convívio de pessoas suspeitas ou diagnosticadas com a doença.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.