Jovem que sofreu queimaduras em Itajaí não pode ser transferido para a capital por causa da gravidade

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina precisou adiar a transferência de B.A.C, de 14 anos, uma das vítimas da explosão na oficina Godoy Motos Racing, para a ala de queimados do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A transferência, que estava prevista para a tarde de terça-feira, foi cancelada. O B.A.C continua internado na UTI do Hospital Marieta Konder Bornhausen, assim como Richard Paul Godoy, de 30 anos, vítima outra da explosão.

Devido à gravidade do estado de saúde do B, a equipe médica do Hospital Marieta está atualmente insegura para realizar a remoção. “Houve uma tentativa de transferência, porém não foi possível ser concretizada”, confirmou o Marieta.

Na noite de terça-feira, por volta das 20h, familiares e amigos de B e Richard se reuniram em frente ao Hospital Marieta para formar uma corrente de oração pelas vítimas.

B.A.C é aluno do oitavo ano de um colégio municipal e fez contra-turno escolar no CEDIN Jacir Dias Ramos, no período vespertino. Ele estava trabalhando alguns dias da semana como aprendiz na oficina de motos, pertencente aos amigos da família.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.