“Essa importante obra para Balneário Camboriú avança a todo vapor, superando as expectativas de execução diária. É uma intervenção indispensável, que não poderia mais ser adiada, e fundamental para que possamos dar continuidade ao projeto de reurbanização da orla da Praia Central”, destacou a prefeita Juliana Pavan.
O secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, se reuniu na semana passada com a empresa responsável pela instalação da galeria e discutiu a recuperação da calçada afetada pela obra.
“Toda obra causa algum impacto. No trecho onde as galerias já foram instaladas, a calçada acabou sendo danificada. O petit pavé foi retirado e está sendo armazenado para que possamos reconstruir os trechos afetados. Mesmo que futuramente tenhamos a reurbanização completa da orla, neste momento é essencial garantir que tudo esteja em boas condições. Já cobramos esse cuidado da empresa, e o compromisso é de que tudo será devidamente recuperado”, completou.
Sobre a obra
A macrodrenagem integra um amplo projeto de infraestrutura voltado à contenção de enchentes e ao escoamento eficiente das águas pluviais na área central da cidade, minimizando os riscos de alagamentos em períodos de fortes chuvas. A intervenção inclui a instalação de galerias pluviais de grande porte para aprimorar a drenagem urbana.
A etapa norte prevê a instalação de 5.290 peças de concreto armado pré-fabricadas na Praia Central, com um investimento de cerca de R$ 30 milhões. A conclusão está prevista para o final de novembro deste ano, enquanto a macrodrenagem sul deve ser iniciada e finalizada em 2026. As duas etapas representam um investimento estimado em R$ 53.063.765,28.