“Esta ação está alinhada com o nosso compromisso com a comunidade de Balneário Camboriú e, especialmente, com o nosso hospital. Conforme anunciado, estamos trabalhando para implementar as mudanças necessárias e garantir a excelência no atendimento”, destaca a prefeita Juliana Pavan.
A secretária de Saúde, Aline Leal, explica que o contrato com a empresa atual vence em 24 de junho. Além disso, o novo edital traz mudanças importantes na prestação dos serviços. “Nesta nova proposta, ampliamos a equipe com mais um médico no período das 19h à meia-noite e incluímos um coordenador médico, com carga horária de 20 horas semanais, que deverá cumprir expediente dentro do Centro Obstétrico. O objetivo é que ele capacite os demais profissionais e organize os processos e fluxos de trabalho, garantindo a segurança dos pacientes”, ressalta a secretária.
O edital também exige que os profissionais realizem 80 horas anuais de capacitação dentro do Hospital Ruth Cardoso, assegurando a qualificação da equipe. “Outra mudança em relação ao contrato anterior é que, agora, o pagamento à empresa será feito por procedimento cirúrgico realizado. Antes, realizando ou não a cirurgia, o valor pago era o mesmo”, afirma.
O valor máximo admitido na nova licitação é de R$ 6.319.712,16. A abertura das propostas está marcada para o dia 29 de maio, às 9h30.