‘Eco Escola’ será construída em bairro planejado de Camboriú

Uma escola projetada para proporcionar contato dos alunos com a natureza está no projeto da construção do COC Colinas, nova unidade do colégio presente no bairro planejado Colinas de Camboriú, localizado na cidade de mesmo nome.

O conceito de Eco School, ou Eco Escola, se traduzido livremente do inglês, inicia as operações ainda em 2024, antes da finalização completa do colégio. Trata-se de um espaço que promoverá a educação ambiental e o incentivo à sustentabilidade entre alunos da rede na região.

Eco Escola estará dentro de “fazendinha” com direito a atividades pedagógicas com a natureza – Foto: Divulgação

O projeto receberá uma “fazendinha” em cerca de 3,5 mil m² adjacentes, um espaço verde idealizado para atividades pedagógicas e contato com a natureza, proporcionando uma experiência de aprendizado e conexão com o meio ambiente.

Contato com a natureza promete trazer experiência diferenciada aos alunos – Foto: Divulgação

Sobre a escola

Recém anunciada pela rede de colégios e a Embralot, empresa responsável pelo bairro planejado, o centro de ensino ocupará uma área de aproximadamente 8 mil m² sob investimento previsto de R$ 25,5 milhões.

A primeira etapa do colégio terá 2.500m² de área construída com expectativa de ficar pronta em outubro de 2025, com início das aulas em 2026.  A estrutura terá capacidade de receber 640 alunos do Ensino Infantil e séries iniciais nos turnos matutino e vespertino.

O projeto total do colégio prevê 5 mil m² de área total construída e ganhará fundação para até seis pavimentos, abrindo caminho para futuras expansões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.