Apesar de 70% do planeta ter sua superfície coberta por água, grande parte deste volume não pode ser utilizado para ingestão. Isso porque mais de 97% da água é salgada. O restante se divide entre calotas polares, atmosfera, subsolo, rios e lagos. E este é o grande desafio do tratamento de água – utilizar esta quantidade de forma consciente para a distribuição.
Para Reginalva Mureb, presidente da Águas de Camboriú, o trabalho de uma concessionária de abastecimento é fundamental para garantir que a população tenha acesso a água potável, um recurso essencial para a vida e a saúde. “Faz parte do nosso trabalho a captação, tratamento e distribuição da água, assegurando que a água esteja em conformidade com as normas de qualidade e segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde”, explica ela.
Sem o trabalho de captação, tratamento e distribuição exercido pelas concessionárias, portanto, milhões de pessoas estariam sem abastecimento e sujeitas a ingestão de água de fontes duvidosas.
Acompanhe também informações da Águas de Camboriú no facebook https://www.facebook.com/aguasCamboriú e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasCamboriú.