A previsão indica que até sexta-feira haverá atuação da circulação marítima, trazendo variação de nebulosidade e possibilidade de chuva fraca isolada, principalmente entre a madrugada e a noite. No sábado (19), uma nova frente fria deve se deslocar pela região, provocando chuvas acompanhadas de trovoadas.
No domingo (20), uma massa de ar polar entrará pelo sul do estado, derrubando as temperaturas. Já na segunda-feira (21), áreas de instabilidade sobre o oceano darão origem a um ciclone extratropical em alto-mar, na altura de Santa Catarina. Esse sistema pode causar chuvas mais expressivas e mudanças no padrão do vento.
A partir de terça-feira (22), a tendência é de melhora no tempo, com a chegada do frio mais intenso. As temperaturas mínimas devem cair para entre 12°C e 14°C, enquanto as máximas ficarão entre 22°C e 25°C. Até lá, as mínimas devem variar entre 17°C e 19°C, com máximas de até 30°C.
Os ventos seguem variáveis até sexta-feira, entre noroeste, nordeste, sudoeste e sudeste. A partir de sábado, a direção predominante será sudeste, com intensidade leve e rajadas pontuais acima de 25 km/h.
Nas praias, as ondas devem variar entre leste e sudeste, com séries de até 1 metro entre quarta e sexta-feira. Após esse período, a tendência é de diminuição na altura das ondas.
A meteorologia destaca a importância de atenção aos alertas e atualizações para quem vai se deslocar ou realizar atividades ao ar livre, especialmente durante a passagem da frente fria no sábado e a formação do ciclone no início da próxima semana.