Buscas por homem desaparecido no Morro do Careca são suspensas após uma semana

As buscas por Bernardo da Silva Chagas, desaparecido desde o dia 7 de abril em Balneário Camboriú, foram oficialmente suspensas nesta segunda-feira (15) após uma semana de mobilizações. O homem foi visto pela última vez em aparente surto psicótico nas imediações da Estrada da Rainha e Morro do Careca. Equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda-Vidas, Guarda Municipal, Polícia Militar e um binômio (bombeiro militar com cão de busca) participaram da operação, que não teve êxito.

O desaparecimento começou quando guarda-vidas do Pontal Norte avistaram Bernardo, desorientado e dizendo que prédios e a roda-gigante da cidade iriam cair. Ele caminhava em direção ao Molhe da Barra Norte e chegou a entrar no mar na altura do Rio Marambaia, saindo pouco depois nas proximidades do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), de onde subiu rapidamente a Estrada da Rainha, recusando ajuda. No dia seguinte, a irmã dele procurou o GBS informando que ele havia saído do hotel onde estavam hospedados e não fez mais contato.

Mesmo sem indícios de que Bernardo tenha entrado em área de mata, os bombeiros realizaram buscas preventivas nos arredores do Morro do Careca e em trilhas próximas. As ações se intensificaram com apoio do cão farejador, mas nenhuma pista concreta foi localizada. Diante da ausência de novos vestígios e sem informações adicionais, as buscas foram encerradas, mas podem ser retomadas a qualquer momento caso surjam novos dados. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.