De acordo com o relato, os policiais foram informados pela central sobre a possível ocorrência de cárcere privado e se dirigiram ao local. Lá, conversaram com o responsável pela recepção da pousada, que confirmou que um casal estava hospedado no estabelecimento. A denúncia foi feita por uma amiga da vítima, que recebeu mensagens via WhatsApp pedindo socorro.
Nas mensagens, a mulher alegava que seu companheiro a havia levado para a pousada e não permitia que ela saísse do quarto. Ao ser questionada, a vítima relatou que se hospedaram na noite anterior e planejavam partir ao meio-dia, mas o companheiro decidiu prolongar a estadia, trancando a porta do quarto e impedindo sua saída.
A mulher conseguiu enviar uma mensagem para uma amiga em Camboriú, que acionou a polícia. A vítima ainda reiterou que seu companheiro não tem limites quando está com ciúmes e que teme por sua segurança, pois ele já a havia ameaçado anteriormente.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Bombinhas para os devidos procedimentos legais.