Encontro de Protagonismo aproxima organizações de Balneário Camboriú e Camboriú

Os representantes das 66 empresas, entidades do terceiro setor e órgãos públicos que participam do Programa Selo Social Balneário Camboriú e Camboriú 2024 participaram de uma formação vivencial nesta semana. O chamado encontro de protagonismo foi realizado na Cascata do Encanto, em Camboriú, e faz parte do processo de certificação das instituições.
O Selo Social capacita e certifica, gratuitamente, organizações dos três setores da sociedade que desenvolvem ações de impacto social e comprovem a contribuição com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, propostos pela Organização das Nações Unidas – ONU.

Nesta etapa em específico o foco é o desenvolvimento pessoal dos participantes. “Neste encontro o centro sai das organizações e vai para o participante, com o objetivo conhecer a jornada social de cada um. Este é um encontro vivencial, voltado para o desenvolvimento das pessoas que fazem parte do Selo Social, além de fortalecer o grupo para desenvolver iniciativas em parceria”, explica o facilitador e responsável pelas formações, Édison Leal.
O programa é realizado com patrocínio da Rede Salesiana Brasil (patrocinadora nacional), Conjel Contabilidade, Embraed, Eqi Investimentos, Grupo Oceanic, Alcon e Centro Universitário Avantis – UniAvan.

O ciclo 2024 tem como tema “Fortalecendo os ODS” e neste ano os participantes escolheram um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável – ODS para trabalhar prioritariamente em ambas as cidades. “O desafio para os municípios é unir forças para criar iniciativas que gerem resultados e impactem positivamente no ODS escolhido, que foi o 5 – Igualdade de Gênero”, destaca a diretora executiva do Instituto Selo Social, Carina Giunco.

O Selo conta ainda com articulação das Prefeituras de Camboriú, Balneário Camboriú, Acibalc e IFC – Campus Camboriú.

Foto: Divulgação/Alan Vignoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.