O encontro também contou com a presença da prefeita Juliana Pavan, que esteve acompanhada de sua mãe. “A mulher é o alicerce da família e, por isso e muito mais, precisa ser respeitada e valorizada. Cada uma tem sua trajetória única, repleta de desafios e conquistas que são só suas. Nosso maior compromisso nesta gestão é cuidar das famílias e mulheres de Balneário Camboriú”, destacou a prefeita.
A presidente da Associação de Moradores da Barra, Áurea Loch, enfatizou a importância da presença da prefeita no evento. “Ela é a primeira mulher a governar nosso município, e isso é muito simbólico para nós. A prefeita vir até o bairro demonstra valorização, tanto do nosso espaço quanto das pessoas que vivem aqui. Essa atitude de sair do gabinete e estar presente na comunidade mostra que ela está olhando por nós”, finalizou.
A diretora de Políticas Públicas para Mulheres, Anna Nienkötter, e a coordenadora de Violência Contra a Mulher, Rosimeri Mebs, ambas da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, conduziram a palestra que abordou a trajetória feminina e os desafios das mulheres no século XXI, além de provocar sobre a importância do olhar para si mesma enquanto mulher.
“Quando mostramos às mulheres os desafios já superados e os direitos conquistados, reforçamos a importância de seguirem firmes nessa caminhada. É essencial reconhecer nossa história, aprender com ela e deixar para trás o que não nos serve. Só assim podemos transformar a realidade e garantir que as meninas de hoje cresçam fortalecidas por toda essa luta, que é de todos nós enquanto sociedade”, destacou Anna Nienkötter.
O grupo de dança “Balanço das Ondas”, do Programa Maturidade Saudável da Fundação Municipal de Esportes (FME), se apresentou para o público que reuniu cerca de cem pessoas da comunidade. Ao final, os participantes puderam desfrutar de um coquetel preparado pelas mulheres do bairro.