A polícia, observando a propriedade a partir de um terreno baldio adjacente, identificou sinais claros da plantação. Dentro da casa, foram encontradas caixas de papelão contendo 26 embalagens de maconha prontas para venda, totalizando 289 quilos. Além disso, diversos objetos utilizados no cultivo foram apreendidos. No quintal, a polícia localizou 44 pés de maconha.
Em depoimento, o suspeito alegou que a maior parte do cultivo era para seu consumo pessoal, mas admitiu vender uma parte para financiar a manutenção da plantação. Ele foi encaminhado à delegacia local, onde permanece à disposição da justiça. A identidade do homem não foi divulgada pela polícia.
Foto: Divulgação / Polícia Militar
PRF apreende mais de 139kg de maconha
Na noite desta quarta-feira, dia 15, foram apreendidos aproximadamente 139 quilos de maconha dentro de um veículo com placas de Palhoça-SC, na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itajaí. A abordagem ocorreu após a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO-SC) identificar a movimentação de veículos suspeitos que poderiam estar transportando drogas.
Uma barreira policial foi montada em frente à Unidade, resultando na interceptação do veículo suspeito, onde foi encontrada a substância ilícita. De acordo com informações da PRF, o suspeito detido responderá pelo crime de tráfico de drogas, com pena de até 15 anos de prisão.
Em outro caso, no sábado, dia 11, cerca de 384 quilos de maconha foram apreendidos em um carro com placas de Joinville pela PRF na BR-101, na região do bairro Espinheiros, também em Itajaí. O motorista do carro fugiu do local após uma perseguição policial.
DIVULGAÇÃO PRF