Nesta segunda-feira (6), o local foi encontrado fechado, surpreendendo os novos gestores. “Fomos informados após o meio-dia que a Sala do Empreendedor estava fechada. O papel na parede dizia que o recesso deles seria maior do que o padrão da Prefeitura, pois só retornariam hoje. Para nossa surpresa, não retornaram, não avisaram, não informaram na transição e havia fila de pessoas aguardando atendimento”, diz o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira.
Depois da intervenção do secretário da pasta junto ao Sebrae, a Sala do Empreendedor contará a partir desta terça com consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que ofertarão atendimento até que a nova administração proceda a contratação de novos estagiários e a remoção de servidores para a unidade.
Localizado na Rua Dinamarca, nº 172, Bairro das Nações, o espaço está ligado agora à Secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Na Sala do Empreendedor, a população recebe informações e orientações sobre planejamento de um novo negócio, gerenciamento de empresa, venda para órgãos públicos, formalização para Microempreendedor Individual (MEI), declaração anual, baixa para MEI, entre outras questões relacionadas ao empreendedorismo.