Juliana e Leonel Pavan serão diplomados prefeitos ao lado de vereadores eleitos em Balneário Camboriú e Camboriú

Nesta segunda-feira (16), Balneário Camboriú e Camboriú viverão um momento inédito e histórico. Juliana Pavan, a primeira mulher eleita prefeita de Balneário Camboriú, e seu pai, Leonel Pavan, eleito prefeito de Camboriú, serão diplomados juntos em solenidade no Centro de Eventos Júlio Tedesco, às 19h.

A cerimônia será conduzida pela Justiça Eleitoral e contará, pela primeira vez, com a presença da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Rita, além do vice-presidente e corregedor eleitoral, desembargador Carlos Alberto Civinski. Por conta da limitação do espaço, o evento será fechado para a imprensa e convidados.

Além dos prefeitos e seus respectivos vices – Nilson Probst (MDB), em Balneário Camboriú, e Jozias Osmar da Silva (PSDB), em Camboriú – também serão diplomados os vereadores eleitos das duas cidades. A diplomação oficializa os resultados das eleições de outubro e é o passo necessário para que os eleitos tomem posse em 1º de janeiro de 2025.

Ineditismo marca o evento
O evento ganha relevância histórica por reunir pai e filha na diplomação simultânea para prefeitos de cidades vizinhas. Leonel Pavan, que conquistou 44,47% dos votos em Camboriú, já possui uma carreira política consolidada, com passagens como senador, governador interino e duas gestões como prefeito de Balneário Camboriú.

Juliana Pavan, por sua vez, obteve 42,3% dos votos em Balneário Camboriú, onde atualmente é vereadora. Sua eleição é marcante por quebrar um tabu, sendo a primeira mulher eleita para comandar o município.

Contas aprovadas sem ressalvas
Na última semana, a Justiça Eleitoral aprovou sem ressalvas as contas de campanha de Juliana Pavan e Nilson Probst. A decisão atesta a conformidade das movimentações financeiras da campanha com a legislação eleitoral vigente, incluindo as regras previstas na Lei nº 9.504/1997 e na Resolução TSE nº 23.665/2021.

Com o processo eleitoral concluído e as contas validadas, a expectativa agora se volta para os desafios de gestão que os novos prefeitos terão a partir de janeiro, quando assumem oficialmente seus mandatos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.