De acordo com a Polícia Militar, o caso foi descoberto após uma motorista de aplicativo ser chamada para realizar uma corrida. Ao chegar ao endereço de embarque, a condutora reconheceu a casa como cenário do recente duplo homicídio. Logo depois, dois homens saíram da residência carregando bolsas e dois televisores, entrando no carro e exigindo que fossem levados ao bairro Cordeiros.
No trajeto, a motorista ouviu um dos suspeitos afirmar que era proprietário de um bar na Vila da Miséria. Ao chegar ao destino, os objetos furtados foram transferidos para um veículo VW Passat, de cor prata, que aguardava no local.
A polícia localizou o Passat estacionado em um terreno próximo ao bar e deteve quatro homens no local. Com eles, estavam os objetos furtados, incluindo as bolsas e os televisores, além de um cobertor usado para cobrir os aparelhos.
Em depoimento, os suspeitos confessaram o crime e relataram que chegaram a comer a comida da geladeira e até dormiram na casa enquanto aguardavam o transporte para carregar os materiais furtados. Quando se cansaram de esperar, um deles chamou o serviço de aplicativo para facilitar a fuga.
Os envolvidos e os materiais recuperados foram encaminhados para as autoridades competentes, e o caso segue sob investigação.