Mulher é presa em Florianópolis acusada de planejar ataque contra transexuais em Blumenau

Uma mulher de 47 anos foi presa nesta terça-feira (26) em Florianópolis, apontada pela Polícia Civil como mandante de uma tentativa de execução contra cinco mulheres transexuais, ocorrida no dia 23 de novembro no bairro Salto do Norte, em Blumenau.

De acordo com as investigações, no dia do crime, um homem chegou a pé pela rua Maranhão e disparou várias vezes contra as vítimas. Uma delas foi atingida nas costas, mas sobreviveu ao ataque. As outras quatro escaparam ilesas. A motivação, segundo a Polícia Civil, seria uma disputa territorial em Blumenau relacionada à programas sexuais.

Durante a operação na residência da suspeita, os agentes apreenderam uma arma de fogo e diversas munições de calibre .380, o mesmo dos estojos encontrados no local do crime. Além disso, várias máquinas de cartão de crédito foram recolhidas. O namorado da mulher também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.

O delegado Bruno Fernando destacou que as buscas continuam para localizar o homem responsável pelos disparos. Os dois detidos foram levados para a Delegacia de São José. As identidades dos envolvidos e outros detalhes sobre o caso não foram divulgados até o momento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.